sábado, 22 de abril de 2017

Exercícios 3D Studio

Projecção de imagens numa superfície

1º Passo
Desenhar uma BOX. De seguida colocar uma camâra na posição vista na imagem seguinte: 


2º Passo
Introduzir no interior da caixa uma luz na respetiva posição.


3º Passo
Selecionar a luz > MODIFY > ADVANCED AFFECTS >  selecionar uma imagem


4º Passo
Definir a luz do projector como sendo um rectângulo com a mesma proporção da imagem.


5º Passo
Introduzir uma luz ambiente e regular a sua intensidade.

Resultado Final

Anel

1º Passo
Desenhar um retângulo e uma circunferência próximos um do outro. De seguida utilizar o comando LOFT de forma a que o rectângulo siga o caminho dado pela circunferência.


2º Passo
Abrir a lista de  LOFT e alterar o PATH e SHAPE até obter algo semelhante. Ter em conta o tamanho da malha do objeto 3D e modificá-la de forma a obter um resultado legível no render.


3º Passo
Criar novo material e alterar as propriedades do mesmo que quando aplicado à peça obterá este aspeto:
Resultado Final

Sem comentários:

Enviar um comentário