sábado, 4 de março de 2017

Tempieto

1º Passo
Configurar as vistas (VPORTS).



2º Passo
Fazer 2 lajes.
BOX > 0,0,0 > 5,3,0.17


XL > H
XL > V
OFFSET > 1.5 > direita
OFFSET > 0.5 > cima


BOX > interseção > @2,2,0.17



3º Passo
Apagar linhas auxiliares.
VIEW > XRAY
OFFSET > 0.15
CYL > interseção > 0.15  > 3
LINE > @0,0,0.15
SPHERE > centro > 0.15


Comando ARRAYCLASSIC e selecionar as seguintes opções:


4º Passo
BOX > .XY > (+ 0.17 0.17 0.3 3) > @2,2,2



UCS > 3P

CIRCLE > 2
SLICE > cubo > 3P (2 vértices da base e a interseção dos 2 círculos)
Continuar com o comando SLICE até obter o seguinte aspeto:



5º Passo
Criar nova layer "cortina".
Utilizar o comando LINE  para unir os centros de 2 esferas, de seguida criar circunferências nessas mesmas esferas com 0.15 de raio, por fim fazer TRIM. Manter apenas metade da linha.
Copiar a mesma linha para baixo e inserir ROTATE > -90.
RULESURF > pontos extremos



6º Passo
MIRROR
VIEW > REALISTIC



7º Passo
Comando MIRROR outra vez para ficar com 4 cortinas.
Criar novamente uma linha na direçao do centro de 2 esferas.
ARC > ponto inicial > E > .XY > A > 180
SURFTAB1> 12
RULESURF > pontos extremos
MIRROR


8º Passo
LINE > @0.15 > 45
LINE > @0.15 > 315
UCS > Y > 25
OFFSET > 0.25
ARC

ARRYCLASSIC

EDGESURF
Mudar a cor para amarelo.

9º Passo
Mudar ponto de vista:
DVIEW > PO > .XY > 3

Resultado final

Sem comentários:

Enviar um comentário